3 formas rápidas de aumentar a audiência do seu blog

Você criou um blog dedicou tempo e esforço para criar um conteúdo de qualidade mas não tem nenhuma audiência, se essa é a sua realidade, você esta pronto para muda-la. Nesse post vou mostrar 5 formas de aumentar de forma considerável a sua audiência.

 

1-  Promova seu conteúdo

Essa é sem duvida a principal forma de criar e manter uma audiência, de nada adianta ter um conteúdo de qualidade se ele não estiver facilmente disponível para o seu publico. Promova cada publicação o máximo possível , compartilhe sua postagem em todas as redes sociais que você possuir e alem disso use a função disponível no Facebook de fixar no topo da pagina, essa mesma função está disponível no Twitter.

Outra opção que você pode utilizar é impulsionar as postagens de modo pago, o Facebook oferece essa opção e por um valor bem acessível, é possível começar investindo poucos reais. Você também pode usar sua lista de Email para avisar quando tem postagem nova em seu blog, só não se esqueça que se você ficar enviando muitos emails em curto espaço de tempo para sua lista, tem grandes chances de aumentar o numero de pessoas se desligando de sua lista, então use com sabedoria.

 

2- Tenha regularidade nas postagens

Sabemos que para desenvolver um post para o blog teremos bastante trabalho, pois não se trata de uma tarefa fácil, principalmente porque devemos sempre prezar pela qualidade do conteúdo. Entretanto ter uma regularidade nas postagens é algo fundamental  e que sempre deve ser observada. Todo blog deve manter um cronograma de postagens e segui-lo sempre que possível.

Os leitores de um blog sempre esperam por um conteúdo, se ao entrar por uma segunda vez em um blog e não achar nada de novo, as chances de que ele retorne diminuem significativamente, por esse motivo minha sugestão é de que se faça pelo menos 1 post por semana, esse é o minimo para continuar mantendo o blog com uma aparência de atividade.

 

3- Ofereça varias maneiras de seu usuário receber seu conteúdo

Sabemos que o e-mail ainda é um dos principais canais de contato direto com os seus leitores, mas nem por isso os outros meios devem ser esquecidos ou abandonado. Cada vez mais o usuários estão preferindo serem contactados de uma outra forma, seja ela via Facebook, Twitter ou RSS. Quanto mais opções estiverem a disposição dos seus leitores melhor e com o tempo sera possível observar qual o meio está sendo mais eficaz e investir mais tempo nele.

Deixe uma resposta