3 Erros que voce deve evitar na hora de criar um anúncio de Google Adwords

O Google Adwords é uma das melhores e mais eficientes ferramentas de marketing digital, uma campanha bem feita e bem configurada pode render ótimos resultados, por outro lado existem alguns erros que podem acabar gerando prejuízos e falta de eficiência nos anúncios. Preparei uma lista com 3 erros comuns que devem ser evitados a todo custo.

1- Não usar Palavras Chaves Negativas

Na hora de criar um anuncio de Adwords muitas pessoas acabam focando somente nas palavras chaves que devem ser utilizadas e acabam esquecendo de usar as palavras chaves negativas. As palavras chaves negativas quando bem utilizadas podem ser fundamentais para melhorar o seu ROI, pois elas serão responsáveis por afastar aqueles clientes que não se enquadram perfeitamente na sua oferta. Vou dar um exemplo pratico, vamos supor que uma loja de calçados começou  a anunciar no Adwords, que essa loja seja focada em calçados casuais, como sapatos e tênis, mas não venda nenhum tipo de calçado para esportes, ao criar um anuncio com a palavre chave tênis ela poderá aparecer no resultado de alguém que buscou o termo tênis de corrida, para evitar isso basta adicionar o termo tênis de corrida como palavra chave negativa. Seguindo essa logica é possível segmentar ainda mais  o seu anuncio tornando-o mais lucrativo e acertivo.

 

2 - Enviar as pessoas para uma landing page errada.

Esse é outro erro bem comum e que pode acarretar um grande prejuízo. Vamos imaginar que você criou um excelente anuncio totalmente otimizado e ele está gerando bastante clique, mas ao entrar no seu site o usuário não converte nenhuma ação e simplesmente sai, eu me arrisco a dizer que na maior parte das vezes isso se deve ao fato de você ter enviado o usuário para uma pagina mal otimizada ou uma pagina genérica. Vamos imaginar que você quer contratar um serviço de chaveiro e por isso faz uma busca no Google e acaba clicando em 2 sites diferentes, no primeiro site você é direcionada para a pagina principal do site, uma pagina totalmente genérica que você nunca viu na vida e não faz a minima ideia do que fazer nela, por outro lado no segundo site você é direcionado para um formulário perguntando qual serviço você precisa e mostrando todos os horários disponíveis para atendimento. Agora pense bem, qual dos dois sites tem maior possibilidade de converter um negocio?

 

3 - Não colocar sua marca como palavra chave

Esse é um erro que eu já presenciei diversas vezes em minhas buscas cotidianas no Google. As pessoas no geral tendem a achar que alguém que busca diretamente pela sua marca já é um cliente conquistado e por isso deve focar nos clientes que buscam por serviços ou produtos e não diretamente pelo nome da sua marca, isso é um grande equivoco e vou mostrar o motivo. Vou mostrar um exemplo pessoal, que aconteceu durante uma busca que fiz, ao buscar o termo Trello o Google me mostra os seguintes resultados

 

Observe que o primeiro resultado que aparece é um anuncio de um concorrente direto do Trello o Dapulse, sendo assim um usuário desavisado ou um cliente que deseja conhecer um outro produto pode acabar clicando no concorrente. Por esse motivo você nunca deve se esquecer de colocar sua marca como palavra chave dos seus anúncios.

Deixe uma resposta